quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As Horas.

Desde pequeno somos condicionados a termos hora para tudo, ou, quase tudo.
Quando éramos crianças, tínhamos horário para acordar, para ir à escola, comer, brincar, assistir desenhos e para dormir. E ai de mim, se brincasse na hora errada, ou acabasse assistindo televisão além da conta.
Era tão chato isso! Quando você é criança você não quer saber de horário, você quer aproveitar suas 24 horas da maneira mais divertida possível. Então pensa, quero logo ser adulto.
Um erro!
Quando crescemos, as responsabilidades aparecem, e o tempo? Ah, o tempo. Parece mais curto, pelas numeras coisas que você tem que fazer em um único dia.
   Não temos mais um horário religiosamente estipulado para comer, dormir ou assistir um seriado na televisão. Mas, somos obrigados a cumprir horários, que novamente são estipulados por terceiros.
Então você olha para trás, percebe que nunca foi capaz de gastar suas 24 horas, sem a intervenção de algum horário a ser seguido.
Não queria ter horários, mas se eu não me levanto às 8h, não chego a tempo no trabalho. Tenho hora para entrar, tenho hora para comer. Profissionalmente ainda terei que cumprir horário.
Pessoalmente, acho tudo isso perda de tempo. É literalmente cumprir horários é uma grande perda tempo.  Deveríamos pode ser dono das nossas próprias 24h, na verdade somos. Mas sabemos que temos que gastar com alguma coisa que no futuro veremos que perdemos tempo.
Infelizmente gastarei minhas futuras horas me dedicando a minha pesquisa, ao meu trabalho e ao meu estudo. Não acho a parte da pesquisa e meu estudo uma perda de tempo.
Ah, eu também gasto minhas horas muito bem gastas, eu gasto com amor. Dedicando-me ao máximo a pessoa que amo.

Nós temos horas para tudo, mas não para amar. Pois pra isso não precisa de hora, é simplesmente agora.
                                                                                                                                                        F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário